O seu casamento dos sonhos começa aqui!

Blog

Casamento DeD – A origem do CasarFloripa

E tudo foi perfeito como em um sonho!!!

Cheio de emoção, surpresas e na presença das pessoas que amamos, assim foi nosso Grande dia. 

Cerimônia e recepção ocorreram no mesmo local, apenas uma cortina de luzes e voal branco dividiam os dois ambientes. A escolha do local não foi difícil, morando em Florianópolis, meu pedido foi que a cerimônia tivesse a cara de Floripa, uma vista bonita para mar, e que fosse à luz do dia para que os convidados pudessem apreciá-la. Depois de muitas pesquisas, a vista escolhida não foi para o mar e sim para a Lagoa da Conceição. Escolhemos o Lagoa Iate Clube – LIC por ter uma visão privilegiada para a Lagoa da Conceição e pelo fato de ser fechado e todo climatizado. Evitando assim, imprevistos decorrente do clima, como chuva e calor.


LIC CasarFloripa

A cerimônia…

O cortejo começou com a entrada dos padrinhos, eram 9 casais, eles de ternos escuros e gravatas pratas e elas de vestido rosa, todas lindas – minhas madrinhas. Na sequência, entrada dos nossos pais, uma breve pausa e então os convidados foram surpreendidos.

Meu amor, que é músico, entrou tocando saxofone acompanhado de outros 2 saxofonistas, em formação de trio. Todos os olhares se voltaram pra ele, que ao som de “Carinhoso” de Pixinguinha/Braguinha deu início ao nosso sonho. Foi lindo e até hoje meu “noivo” recebe os Parabéns pela surpreendente entrada.

Mais uma pausa, um suspense no ar, e então veio a minha vez. (Eu tive um atraso no salão e por isso a cerimônia sofreu um atraso de 45 minutos).

Aquele frio na barriga, um misto de nervosismo e emoção. E então a  marcha nupcial ao som imponente de um duo de saxofones anunciava a minha entrada. A música já estava escolhida muito antes de eu saber que ia casar, me fazia sorrir sempre que eu a ouvia e me levava direto para uma cena de casamento, não tinha como ser outra música. Quando acabou a marcha, olhei para o meu pai respirei fundo e dei o primeiro passo ao som de “Pra sonhar”, de Marcelo de Jeneci.

Quem conduziu a cerimônia foi o celebrante Luis Guilherme. Que escolha acertada, ele conseguiu captar nossa essência e tocou o coração de todos os presentes, até hoje escutamos elogios.
Como adoramos vinho, escolhemos ele como símbolo do nosso rito. Compramos uma caixa-baú, personalizamos com a data do casamento, colocamos um vinho e 2 taças e pedimos aos padrinhos que nos escrevesse uma mensagem. No momento da cerimônia, o celebrante conduziu o rito e comparou o vinho ao amor, a importância de apreciá-lo e a sua maturação ao longo dos anos. Colocamos as mensagens dos padrinhos na caixa e em seguida lacramos.

A intenção é abrir a caixa daqui a 5 anos com nossos pais e padrinhos,  beber o vinho e então ler as mensagens.

Casar Floripa cerimonia casamento
Casar Floripa cerimonia

Para levar as alianças escolhemos 2 pajens, Augusto de 3 anos e Lorenzo de 2. De calça de sarja, camisa branca e suspensórios, transbordaram fofura ao som de “Eles se amam” (Vocal Livre).

Casamento CasarFloripa
Pajem Casar Floripa

Nos votos, o noivo roubou a cena mais uma vez, fez uma declaração linda, rica em detalhes e com toque de humor trazendo momentos da nossa história.

Para finalizar, o Luis Guilherme, que havia nos pedido para que cada um enviasse a história de como havíamos nos conhecido, recontou a nossa trajetória unindo as duas versões. Foi lindo e emocionante.

 

Votos CasarFloripa
Casamento CasarFloripa

As palavras do Luis Guilherme e os votos do meu noivo estão vivas na minha memória. Um momento único e inesquecível.

Duas Palavras definem esse Grande dia: FELICIDADE e AMOR.

Noivos Casar Floripa

Decoração @florabetel
Músicos da cerimônia @dhiogomusico @rodrigocavalcantiiii @maykedson @nique83santos
Celebrante @luidiao
Fotógrafo: Júlio Trindade @juliotrindade
Noivo veste @brooksfieldbr
Noiva veste @maisongp

Algumas fotos do ensaio, que ocorreu no LIC, entre a cerimônia e recepção.

plugins premium WordPress