E a nossa querida Floripa está fazendo aniversário hoje! São 346 anos e, claro, não poderíamos deixar de homenageá-la. Parafraseando o poeta Zininho, esse lindo pedacinho de terra perdido no mar é sem dúvida um dos destinos mais belos para casamento no Brasil. Com tantas belezas naturais, muitas praias, lagoas, cachoeiras, pontos turísticos, lindas igrejas e praças, a ilha oferece muitas opções para pré-wedding, casamento e também lua de mel. Então, separamos algumas fotos de casamentos realizados em alguns lugares incríveis de Floripa, de Norte a Sul, para que você possa se inspirar.

(Foto: Kovacs)
Centro e Continente
A Ponte Hercílio Luz, o maior cartão postal de Florianópolis, é uma excelente opção tanto para as fotos pré-casamento quanto pós-cerimônia. É possível fazer as imagens tanto no lado continente, onde há o Forte Sant’Anna, quanto na ilha, na avenida Beiramar Norte, onde há decks e trapiches. Veja a seguir alguns belos cliques do fotógrafo Fernando Longen.



(Foto: Fernando Longen)
Atualmente, a ponte passa por reformas e as luzes não estão sendo acesas à noite. Torcemos para que ela volte a brilhar para continuarmos com esses lindos registros de casamentos.
Ali pertinho, temos várias opções de hotéis com vista para a ponte. É uma ótima oportunidade para as noivas que querem aproveitar esse cenário para fazer o dia da noiva e seu making off. Além disso, os hotéis da Beiramar oferecem suítes para a noite de núpcias do casal.

(Foto: Fernando Longen)
Sul da Ilha
A região do Sul da Ilha é formada por praias onde a natureza predomina e colônias de pescadores que preservam a história e a cultura dos nativos manezinhos da ilha como Armação, Pântano do Sul, Morro das Pedras e outras belas praias são cenário de muitas fotos pré casamento. Além das praias, a região também possui o parque municipal da Lagoa do Peri, mais um belo lugar com matas e lagoa para as fotos pre-wedding.
O Ribeirão da Ilha se destaca pela arquitetura açoriana ao longo da via. Junto com a igreja Nossa Senhora da Lapa relembram a chegada dos portugueses à região, que até hoje influenciam os costumes e a gastronomia local
No Sul da Ilha, também está a paradisíaca Ilha do Campeche, de areia branca e águas tão cristalinas que faz você pensar que está no Caribe. Ali, já foram feitas lindas cerimônias a dois com pé na areia. Veja alguns lindos registros da Inova Photo e Vídeo.




(Foto: Inova Photo e Video)
Leste da Ilha
No Leste da Ilha, além das praias há a deslumbrante vista para a Lagoa da Conceição e muitos lugares para realizar a sua cerimônia (sou suspeita de falar, pois nosso casamento foi no Lagoa Iate Clube e teve a Lagoa da Conceição como cenário da cerimônia).

(Foto: Kovacs)

(Foto: Inova Photo e Video)
A região possui extensa faixa de dunas de areia, excelente para ensaios de casal e fotos com drones. As praias da Joaquina e Mole são as mais procuradas para o verão. Outra sugestão bem interessante é a praia do Moçambique, que conta com uma mata de araucárias a poucos metros da praia.


(Foto: Inova Photo e Video)
Norte da Ilha
A região norte da Ilha é recheada de praias, casas de eventos e hotéis propícios para a celebração do matrimônio. Ingleses, Canasvieiras, Jurerê, Santo Antônio de Lisboa e Cacupé são cenários para muitos casamentos que acontecem na Ilha da Magia.
Por aqui, no geral a água do mar é menos agitada e mais quente quando comparadas a outras regiões da Ilha, e a faixa de areia é mais plana e clara. A região também oferece uma ampla rede hoteleira, bons restaurantes e oportunidades de lazer, o que facilita a estada de turistas e convidados que vem de outras cidades.


(Foto: Kovacs)
Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa, vilarejos tradicionais, abrigam muitos pescadores de raízes açorianas que preservam os costumes e a cultura herdada dos colonizadores portugueses.


(Foto: Fernando Longen)
Curiosidade:
Muita gente pensa que Floripa é conhecida como Ilha da Magia por conta das suas belezas naturais e praias. Na verdade, o termo tem a ver com a cultura e folclore ilhéu. São inúmeras estórias supersticiosas, lendas de pescadores, contos sobre bruxas e outros personagens que dão um ar misterioso sobre a ilha. Franklin Cascaes foi o pesquisador que mais se destacou ao retratar a história e os mitos dos moradores e pescadores da época. Atualmente, o seu acervo encontra-se sob responsabilidade da UFSC.

(Foto: Fernando Longen)
Você precisa fazer login para comentar.