Nós nos casamos no dia 07 de abril de 2018. Como a sensação de casar é única e indescritível, um ano após o nosso SIM, buscamos reviver todos esses sentimentos novamente. Fizemos uma renovação de votos na praia de Canasvieiras em Florianópolis.
Depois de 12 meses de muito amor, amizade e cumplicidade, resolvemos refazer nossos votos com uma nova cerimônia. Fizemos exatamente no mesmo dia em que casamos há um ano, 07/04. Dessa vez sem convidados, um momento só nosso, que foi tão emocionante quanto da primeira vez.
Tudo começou com uma conversa despretensiosa de como comemoraríamos nosso primeiro ano de casados. O Dhiogo é músico e possui um grupo para cerimônias de casamento, já eu, acompanho muitas histórias e casamentos reais por meio do CasarFloripa. Como estamos constantemente envolvido com esse mundo e gostamos demais das celebrações, a decisão foi fácil, resolvemos que queríamos “casar” novamente.
Os preparativos
Mesmo acompanhando muitos casamentos e conhecendo o trabalho de muitos profissionais por causa do CasarFloripa, eu não me atreveria a organizar um evento sozinha. Pra isso existe assessoria e cerimonial. Sempre indico que esse é o primeiro profissional a ser contratado. E claro, nós cumprimos essa regra a risca.
A Glenda (assessora e cerimonial) captou bem o que queríamos, se envolveu do início ao fim, indicou profissionais e aceitou nossas escolhas. Foi uma organização a 6 mãos (casal + assessora) e juntos montamos um excelente time de profissionais.
Preparamos tudo em apenas 2 meses, e colocamos muito carinho em cada escolha. Juntamente com uma equipe maravilhosa, tivemos mais um dia inesquecível. Os detalhes dos preparativos e a escolha dos profissionais você acompanha aqui.
Making Off
Para quem acompanha o blog, já contei aqui que no nosso casamento eu tive atraso no salão e, praticamente, não consegui fazer as fotos do making off. Então, um dos meus desejos com a renovação de votos era justamente fazer as fotos “pré-casamento” que não consegui no casamento, com mais tranquilidade e curtindo o momento.
E assim foi…
Quando cheguei no hotel, a Lihli já estava lá com sua bancada montada e pronta para começar. Conversamos um pouco, ela colocou uma música, ajeitei minhas coisas na suíte e por volta das 13 horas começamos a produção conforme previsto.
Um parêntese aqui para falar da suíte do Hotel Porto Sol Beach, projetada exclusivamente para noivas. A suíte é enorme, com 2 sacadas com vista para o mar e banheira de imersão. Quando cheguei, ela já estava toda decorada para me receber.
Claro que eu estava um pouco nervosa e um tanto ansiosa, principalmente porque amanheceu chovendo e nós estávamos torcendo pelo sol, mas tentei relaxar. Para o making off, usei um robe pink (que eu já tinha), coincidentemente presente do marido. Fizemos a produção com calma, paramos para um lanche, e enquanto isso o Kovacs e o Jean registravam tudo.
O Vestido
Conforme mencionei no post dos preparativos, eu não encontrei um vestido com as referências que eu buscava. Como era uma renovação de votos, eu queria algo menos formal, mais fluido e que não fosse totalmente branco. Então, juntei minhas inspirações e referências e parti para o Plano B, um vestido sob medida, o famoso 1º Aluguel.
O vestido da Luana Rita ficou leve e delicado, confeccionado para mim, ele teve o caimento perfeito. Um modelo com aplicações de renda e bordado no corpo, transparência nas costas e saia fluida com fundo rosé. Na minha opinião, a combinação perfeita para uma cerimônia romântica na praia.
A cerimônia
Assim como já anunciava a previsão do tempo, durante a cerimônia choveu. Nosso Plano B, foi utilizar as charmosas sombrinhas transparentes. E deu tudo certo, a cerimônia foi linda e cheia de significados, mesmo com chuva a emoção tomou conta. O Carlos Corrêa conduziu lindamente seguindo alguns protocolos, trocamos as alianças, refizemos os votos e então o beijo, ainda mais apaixonado. Rolou aquele frio na barriga e o nervosismo estava a flor da pele, mas assim que começou, o amor preencheu o ambiente e os profissionais que estavam presentes se emocionaram junto com a gente.
Sabe a sensação de que tudo saiu exatamente como tinha que ser?! Pois é, sensação de pura gratidão! Por isso a importância da essência, personalidade e das escolhas inteligentes. Quando a gente conta com fornecedores de qualidade, que amam o que fazem, cada item é uma surpresa e uma emoção! A equipe de fotografia e filmagem se desdobrou na chuva para captar o melhor de cada momento. E ao final da cerimônia, já na câmera podíamos ver uma prévia da beleza das imagens.
Por falar em emoção, o Dhiogo, que é saxofonista, tocou a mesma música que eu entrei no dia do casamento – Pra Sonhar de Marcelo Jeneci. Caminhei na direção dele segurando em uma mão o buquê e na outra a sombrinha, uma cena bucólica e emocionante. Só de olhar a foto já me emociono novamente, foi lindo demais.
Para a cerimônia ainda teve violino e violão, músicos que tocam em cerimônias de casamento com meu marido, participando da nossa trilha sonora.
Obs.: Como era uma renovação de votos no estilo Elopement Wedding não tínhamos convidados. Então, o Plano B com sombrinhas, foi super tranquilo. Inclusive em alguns momentos tivemos a liberdade de refazer a cena para um novo registro fotográfico. No caso de um casamento convencional com padrinhos e convidados, considere em um Plano B todos fiquem protegidos e confortáveis. Afinal, você não quer ver sua cerimônia sendo abandonada, certo?
A decoração
O arco da cerimônia foi montado na beirinha da praia, de frente para o mar, emoldurando o que há de mais belo em Floripa.
O gazebo a céu aberto, onde faríamos o jantar, não pode ser utilizado e tivemos que transferir para o quisque coberto.
A Jovana decorou o quiosque com uma cortina de verdes e velas suspensas que transformou o ambiente. Superou minhas expectativas.
Para a mesa de doces, ela criou uma composição com arranjos e jogos de mesinhas. E para nossa mesa dos “noivos”, ela montou um jardim. A Jo trabalha apenas com flores nobres e escolheu rosas nas cores branco e rosa, capim dos pampas e um toque púrpura para criar o cenário romântico que o momento exigia.
Detalhes
As alianças vieram em uma concha (comprei no Mercado Público), pra combinar com o estilo praiano. E coloquei os votos em tubos de vidro, decorados também com conchinhas. Encontrei essa inspiração na internet e achei o máximo.
Para a mesa de doces, escolhemos um mini bolo e os doces do Atelier Biz. Todos estavam divinos. Para manter a tradição dos casamentos, também tivemos os bem casados da Sempre Bem Casados. Eles também estavam personalizados com conchinhas, uma graça.
Para agradecer aos fornecedores, nós mandamos personalizar caixas para os espumantes com uma mensagem na parte interna da tampa. Gente, eu queria filmar e mostrar pra todo mundo quando eu retirei as caixas. Elas ficaram lindas, simplesmente incríveis!
Hoje eu percebo que não tem presente que pague esse trabalho feito com tanto amor, realmente pensado na gente. E olha que quando eu pensei em agradecê-los, a cerimônia ainda nem tinha acontecido.
Nossa gratidão a todos os envolvidos:
Assessoria e Cerimonial: Glenda Soliman
Celebrante: Carlos Corrêa
Decoração: Jovana Rupolo
Vestido: Ateliê Luana Rita
Maquiagem e Penteado: Lihli Abreu Beauty
Fotografia: Jocemar Kovacs
Filmagem: Jean – Inova Photo e Vídeo
Doces: Atelier Biz
Bem casados: Sempre Bem Casados
Músicos: DH Músicos
Espaço e Buffet: Hotel Porto Sol Beach
Caixa Convite: Golden Conviteria
Com vocês, nossa doce renovação de votos.
Você precisa fazer login para comentar.